quinta-feira, 8 de março de 2012

Organizando Guarda-Roupa

Pessoas lindas, como diria a Beel, bom dia!

Já vi tantos guarda-roupas desarrumados que tenho arrepios só de pensar.

Então, que tal organizar tudo e encontrar as roupas facilmente?

Não, não precisa tirar tudo do guarda-roupa ou do quarto, pelo contrário, isso até desanima dependendo da quantidade de itens acumulados. Vamos setorizar!

Comece por uma prateleira, experimente as roupas, veja o que ainda serve, o que está não usa mais, o que precisa de conserto e coloque em sacolas "guardar", "doar", "consertar" e, finalmente, uma última sacola "pensar" onde você coloca as roupas que não sabe ainda se vai continuar usando ou não.

Tome providências imediatas: doe o que não usa mais, leve aquelas que precisam de reparos para a costureira e ache um cantinho para a sacola das dúvidas, lembrando sempre que se essas roupas do "pensar" ficarem mais de seis meses na sacola, sem você sequer lembrar delas, pode mandar para doação.

Um mito existente é de que vale a pena guardar porque a moda sempre volta. É claro que tenho "roupas de estimação", algumas poucas peças, isso porque a moda volta sempre renovada e com detalhes diferentes. Assim, escolha muito bem o que será mantido e deve estar muito bom em termos de conservação, pois nada pior que roupas puídas, com bolinhas, manchas e outros defeitos.

Cumprido o primeiro passo, retorne as roupas escolhidas para o guarda-roupa dobradas todas da mesma forma - utilizo uma revista para que fiquem todas do mesmo tamanho, separadas por cor e estação.

Ordenamente faça isso com todas as prateleiras.












No seu quarto também tem material escolar e sua casa não tem escritório? Sem problemas! Ache um cantinho, uma prateleira, retire todo o material dos anos anteriores deixando somente àquele em uso. 

Caixas com etiquetas indicando o conteúdo ajudam muito para lápis, canetas e outros materiais, podendo usar também para maquiagem e outros itens pequenos, as gavetas também ficam bem mais organizadas com separações feitas com essas caixas.

Maquiagem em organizadores ou caixas, separadas conforme o tipo - sombras, lápis, batons, etc.


Os sapatos e bolsas também arrumados conforme a cor e o tipo permitem verificação rápida de qual combina com a roupa escolhida.




Ao chegar ao cabideiro, lembre-se que todos os cabides devem ser iguais para manter um padrão visual e as roupas ficarem na mesma "altura", sempre colocando uma peça por cabide para não correr o risco daquela peça escondida sob outras nunca ser usada ou encontrada, separando também por cores.




Viu como é fácil... depois de tudo isso basta acostumar a guardar cada peça após ser usada ou logo que voltar da lavanderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário